Semana do Meio Ambiente - 2010

Dados do Projeto

Tipo: Privado

Início: 04/06/2010

Término: 10/06/2010

Status: Concluído

 

Programação:

Dia 7 de Junho 
Local: Ganha Tempo-Barueri 
11:00h Abertura oficial
11:30h - Performance Teatral: inspirada na Carta do Chefe Seattle – a carta de Seattle é um dos mais belos e profundos pronunciamentos a respeito da defesa do meio ambiente –, com o Grupo Experimental Movieco e Tragôdia Teatral Onírico.
12:30h - Espetáculo com bonecos: “Bicho o é o bicho” alicerçado na literatura, música e teatro. Abordam questões de vivência, proteção animal, e consciência socioambiental. Com: Lou Spineli e Giselle Griz. 
13:30h às 16:00h: Vivência de percepção ambiental: Trilha da vida

Dia 8 de Junho 
Local: Ganha: Tempo-Barueri 
11:00h às 12:30h - Manifestações artísticas e roda de conversa: com Pajé Txana Dasu da etnia Kaxinawá-Acre.
13: 00h às 15:00h Oficina infantil de pintura corporal indígena. 
13: 00h às 16:00h - Vivência de percepção ambiental: Trilha da vida.

Dia 9 de Junho
Local: Ganha: Tempo-Barueri 
11:00h - Performance Teatral: inspirada na Carta do chefe Seattle.
12:00h - Espetáculo com bonecos: “Bicho o é o bicho”. Com: Lou Spineli e Giselle Griz
12:00h às 15:00h - Vivência de percepção ambiental: Trilha da vida

2ª MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL DE BARUERI
Local: Câmara Municipal de Barueri
Dia 09 de Junho
Filme: Revolução Silenciosa – Documentário Produzido pela BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) mostra experiências de comunidades que mudaram suas respectivas realidades com iniciativas locais. O filme trata, também, a experiência da ambientalista queniana Wangari Maathai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz 2004 por promover o maior reflorestamento de seu país,horário: 19:00h às 20:00h

Filme: Carta da Terra – Com Narração de Leonardo Boff – o filme divulga a Carta da Terra, cuja missão é promover uma transição para formas sustentáveis de vida e uma mudança no comportamento dos seres humanos, de modo que estes entendam que somos todos partes de uma mesma sociedade global que deve estar fundamentada num modelo de ética compartilhada, de respeito pela vida, com integridade ecológica, democracia e uma cultura de paz.

Apresentação de Projetos Sustentáveis – com Tânia Mara Moraes, ambientalista e coordenadora da ONG Movieco e Adalberto Nascimento, físico e ambientalista, Anderson Dourado – vencedor do Prêmio Alphaville de Urbanismo Sustentável de 2010. 
horário: 20:00h às 22:00h


Dia: 10 de Junho
Filme: Soja em Nome do Progresso, com Marcos Palmeira – Produzido pelo Greenpeace Brasil. O filme retrata a expansão da soja na Amazônia as comunidades locais que são ameaçadas e expulsas de suas terras, e a destruição da floresta.
horário: 19:00 às 20:00h

Filme: Projetos agrícolas alternativos no Brasil, Realização Remi Veyrand, com a participação do Conselho Regional Rhône-Alpes, Biocoop ‘Germes de vie”, Associação Arché de Saint Antoine. O Filme retrata iniciativas da Agroecologia no Brasil seus benefícios para a saúde humana e para o planeta.
Apresentação: O que é Permacultura, Transgênico, Agricultura Orgânica – com Cristina Brasileira, Permacultora, Eco-designer e coordenadora dos programas: Homem Verde e Agenda 21 Húmus Sapiens Planetaris.
horário: 20:00h às 22:00h

Realização: Movieco

Apoio:  Prefeitura Muncipal de Barueri

            Ganha Tempo Barueri

             Lou Spineli e Giselli Griz - Artistas

             Câmara Muncipal de Barueri

             BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional

             Priscilla Wilmers - Jornalista

             Pajé Txana Dasu

 

Publicidade

Movimento Ecológico | Rua Dr. Danton Vampret - 128 Aldeia de Barueri | Fone: (11) 4163-4382 | E-mail: movieco@movieco.org.br